O envelhecimento da população brasileira é um fenômeno recente, devido às melhorias nas condições de vida pelas quais o país passou nas últimas décadas, aumentou-se a expetativa de vida, e consequentemente a população idosa no Brasil. Neste cenário, as famílias modernas deparam-se com um novo problema: se os filhos e os genros estão fora de casa o dia inteiro no trabalho, quem cuida dos idosos? A quem confiar os nossos pais, mães e ente queridos, essas pessoas que são tão importantes para nós e que nos cuidaram desde criança? Foi neste panorama que surgiram os serviços de hotel geriátrico.

A demanda por hotéis geriátricos aumentou nos últimos anos, para dar resposta a este fenômeno. Os idosos requerem cuidados especiais, sejam eles de saúde ou de alimentação, e portanto, nós prestamos serviços especializados.

Nesta idade avançada, os idosos requerem uma assistência integral, e muitas vezes estão dependentes dos seus familiares para funções básicas sanitárias ou de alimentação. Noutras situações, os idosos podem necessitar de cuidados durante 24 horas por dias, acompanhamento médico ou cuidados extra para ajudar a lidar com doenças crónicas ou doenças específicas desta faixa etária tais como demência de Alzheimer, sequelas de AVC ou dificuldade de mobilidade.

Algumas famílias escolhem deixar os seus familiares sob o cuidado da empregada doméstica ou de um cuidador particular, mas muitas vezes acontece que estes não têm a formação necessária e/ou não ficam tempo suficiente para cuidar do idoso, o que pode ocasionar em descuidos, falta de apoio ou até acidentes domésticos.

Num hotel geriátrico, vamos além de todos os requisitos mínimos, explicaremos isso adiante. Vale considerar que a relação de custo-benefício será sempre superior em comparação a um cuidador doméstico. Adicionalmente, num estabelecimento profissional irá encontrar um espaço planejado para corresponder às necessidades do idoso – o que nem sempre acontece em casa – acessos fáceis e seguros, com elevador, rampas e corrimões adaptados para prevenir acidentes domésticos, camas ortopédicas, articuladas e elétricas, para conforto do idoso e acesso ao mais variado equipamento médico para terapias e análises regulares.

Dada a sua vulnerabilidade, é fundamental que este acompanhamento seja feito por profissionais de saúde qualificados. No nosso hotel geriátrico você poderá encontrar uma equipa composta por enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas e nutricionistas, profissionais de excelência rigorosamente selecionados.

Nesta idade, é absolutamente essencial a promoção de uma boa saúde física, mental e emocional, pois sabemos que os problemas de saúde tendem a aumentar. Um hotel geriátrico trabalha para a prevenção desses mesmos problemas, incentivando o exercício físico regular, mas adequado, uma alimentação saudável e equilibrada e o estímulo da capacidade cognitiva dos idosos.

No nosso hotel geriátrico, o idoso pode desfrutar de um serviço personalizado, com qualidade, conforto e segurança que lhe garante uma estada aprazível num espaço agradável e familiar. Proporcionamos os cuidados de geriatria necessários, belos momentos e muito carinho aos nossos idosos.

Poderá optar por deixar o seu familiar conosco durante o dia somente, e vir buscar após o seu expediente. Não dispondo de capacidade para tal, disponibilizamos alojamento integral pelo tempo que necessitar.

Com instalações modernas e plenamente equipadas, proporcionamos aos idosos os cuidados de saúde e bem-estar de uma forma profissional e personalizada. As nossas infraestruturas foram planejadas pensando no conforto, dignidade e máxima independência dos nossos hóspedes. Muito além dos cuidados básicos, nossas atividades cognitivas, sociais e de lazer ajudam na manutenção e evolução psíquica e motora dos idosos, além de tornar os dias mais tranquilos e divertidos.

Estamos preparados para atender as necessidades de idosos independentes, dependentes ou em reabilitação hospitalar, acomodando-os num ambiente alegre e reconfortante, neste capítulo tão importante da sua vida.

Venha visitar o Lar Santa Rosália, estamos de portas abertas para o receber!

O envelhecimento não é “juventude perdida”, mas uma nova etapa de oportunidade e força.
Betty Friedan

Leave a comment

× Como posso te ajudar?