Casa De Repouso ou Creche Para Idosos?

Com o aumento da qualidade de vida, a expectativa de vida média subiu consideravelmente nos últimos anos. Os especialistas preveem que este dado demográfico continue a crescer ainda mais nos próximos anos. Como resultado, a profissão de cuidador de idosos irá aumentar sua oferta, seja no próprio lar do idoso, em casas de repouso ou creches para idosos.

A terceira idade é a idade de ouro: o acumular de uma vasta e rica experiência de vida, um milhão de histórias para contar e inúmeros momentos para relembrar. No entanto, vem acompanhada pelo envelhecimento do corpo e da mente, e por vezes alguns problemas de saúde que requerem atenção especial. Este é o caso dos idosos que sofrem de mobilidade reduzida, perda de visão, doenças crônicas, demências e outras condições psicológicas e outras doenças. Nesse sentido, é fundamental ter preparo, uma rotina estável e um ambiente propício para manter a saúde do seu familiar.

Creches para idosos: uma alternativa flexível​

Algumas famílias escolhem os serviços de um cuidador de idosos, que acompanha o idoso durante algumas horas por dia. Sobretudo, para ajudar nas refeições, medicamentos e higiene; ou ainda, estão o tempo inteiro na companhia do idoso e só vão embora quando os familiares chegam.

Contudo, esta solução nem sempre é acessível ao bolso de todos. Afinal, um lar doméstico nem sempre tem as mesmas condições e recursos de infraestrutura que um estabelecimento próprio possui. Facilidades de acesso, uma equipe de profissionais treinados para situações de emergência e anos de experiência a cuidar de centenas de idosos são recursos que somente atendimentos especializados possuem. É neste contexto, que surgem as creches para idosos como uma forte opção.

Creche para idosos é um modelo de casa de repouso que permite que o idoso “se hospede” durante algumas horas por dia até que os familiares tenham saído do trabalho. No momento em que estiverem livres de seus compromissos diários, poderão buscar sua mãe ou avó; seu pai ou tio, ou qual grau parentesco for. Assim, poderão deixar a pessoa que amam com uma equipe muito bem preparada e trabalhar descansados, para mais tarde regressarem e poderem jantar em casa, junto de seu familiar querido. É similar a um modelo de creche infantil.

Quais as principais vantagens da creche para idosos?​

Falemos então das vantagens de deixar seu familiar em uma creche como o Lar Santa Rosália:

Cuidado Contínuo

A nossa equipe garante que sempre terá alguém de olho no idoso, cuidando das necessidades básicas dele. Além disso, atuamos para também garantir o bem-estar e conforto dos nossos hóspedes. Pela segurança máxima dos idosos, nossos profissionais os acompanham em todas as atividades que praticam durante o dia.

Convivência

Um dos problemas mais graves que um idoso enfrenta em casa é a solidão. Dessa maneira, ter alguém para conversar e fazer companhia é muito importante para a saúde mental; não só dos idosos na verdade, mas de todos também. Afinal, idosos ou não, somos todos seres sociais e precisamos de carinho e socialização.

Com o avançar da idade, é comum que percamos amizades por falta de contato ou por distanciamento físico. Em nosso espaço, seu familiar irá criar novos laços e construir grandes amizades com pessoas da mesma idade e até mais novas também.

Atenção Redobrada com Cuidados de Saúde

Em nossas instalações, somos muito zelosos com os cuidados de saúde: desde a prevenção até o tratamento. Garantimos que todos os nossos residentes tomem as medicações necessárias e cumpram os tratamentos e terapias recomendados.

Atividades Criativas

Pintura, dominó, jogos didáticos, cartas, recortes… As possibilidades são infinitas! Além de serem alternativas mais saudáveis do que a televisão, estas atividades permitem o convívio e estimulam as funções cognitivas do cérebro. Sendo assim, exercícios essenciais para manter a saúde mental, combatendo e prevenindo problemas como a demência.

Atividades Físicas

Estando em casa, é muito fácil qualquer pessoa ceder a hábitos sedentários. O exercício físico regular é muito importante na idade avançada para ajudar no alívio das dores nas articulações, músculos e outras pressões físicas.

Refeições Prescritas por Nutricionistas

Estando em casa, é fácil de não tomarmos cuidados com a alimentação. É muito comum que alguns idosos se sintam desmotivados para cozinhar e tenham pensamentos como:  “Como qualquer coisinha e fico bem!”, “Comida só para mim? Não precisa!”. Deixando, então, de se alimentar da forma devida.

Na creche para idosos Lar Santa Rosália, todas as refeições têm sua importância devidamente atribuída. Por isso, contamos com os conhecimentos de profissionais da nutrição para criar ementas equilibradas, saudáveis e adequadas a cada idoso.

Transporte Assegurado

Dirigir em São Paulo já é terrível em casos normais, então imagine a situação de quem precisa fazer de três a quatro trajetos por dia para cumprir a rotina!?

Você não precisa se preocupar com a locomoção: deixe conosco! Asseguramos a deslocação completa, ida e vinda, do seu familiar. Em segurança e com todo o conforto, você não precisa assumir uma nova responsabilidade e aumentar seu tempo de rotina.

Como obter este serviço? ​

Para conhecer mais sobre nossos serviços, acesse página do nosso site, aqui. Além disso, você pode conhecer nossos profissionais, nossas acomodações e também os valores dos nossos serviços ao entrar em contato através do número 55 15 3329-0009. Você falará com a nossa equipe de recepção e poderá conhecer todos os serviços e opções existentes. Desde locomoção do idoso (tanto ao domicílio quanto ao Lar Santa Rosália), integração em atividades e terapias, até hospedagem e consultas de saúde e nutrição.

Nossa equipe estará lisonjeada pelo seu contato e será um prazer poder ajudar.

 

Leave a comment

× Como posso te ajudar?